08/11/2012

Petrobras – Necessidade de elevar a produção


Maria das Graças Silva Foster, presidenta da Petrobras, afirmou nesta terça-feira, 6 de novembro, que a companhia tem que elevar sua produção. Esse é o grande desafio da empresa, ela afirma. Para ela, isso é uma preocupação constante da empresa para atender aos anseios de seus acionistas, dentre eles a própria União.
Essa foi a mensagens da presidenta da Petrobras diante do desapontamento do mercado financeiro com os últimos balanços financeiros da empresa. Em outubroa Petrobras apresentou uma queda na produção diária de barris de petróleo, fazendo o preço de suas ações serem puxadas para baixo.
  Suas declarações foram feitas durante a inauguração de uma nova plataforma de exploração no complexo do pré-sal na Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo. O Estado irá receber cerca de US$ 17,2 bilhões em investimento, reafirmou Maria das Graças.
  O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que a Petrobras é a empresa que mais investe no local. A companhia deverá, ainda, realizar estudos para construir um complexo de processamento de gás e petroquímico, que poderá gerar mais US$ 4 bilhões de investimento no Espírito Santo.
Por Matheus Camargo

Nenhum comentário: