11/08/2013

Conheça a Transporter substituta da Kombi no Brasil



A Volkswagen do Brasil prepara a importação do utilitário Transporter para substituir a Kombi - carro que sai de linha, apesar de ainda vender cerca de 2.000 unidades mensais, em decorrência de sua incompatibilidade com as novas exigências legais de segurança.

O primeiro modelo que chega será a Multivan Comfortline, com motor a gasolina, 2.0 turbo de 204cv, câmbio automatizado e lugar para sete passageiros.

Posteriormente chegam as versões mais básicas, com a Transporter , com motor o mesmo motor 2.0 aspirado de 115cv que equipa versões do Golf.

A Volkswagen Transporter é sucessora da Volkswagen Kombi na Alemanha, onde o carro já está em sua terceira geração de evolução, sendo que no Brasil terá a missão de disputar mercado com Fiat Ducato e Renault Master.

Assim, os modelos que chegarão ao Brasil serão três: furgão com entre-eixos curto (2.0 aspirado + câmbio manual), passageiros curto e passageiros com entre-eixos longo (em ambos os casos com motor 2.0 Turbo + Câmbio Automático).

É claro que o termo "substituta da Kombi" é apenas retórico, pois esse utilitário, bem mais sofisticado e importado, será significativamente mais caro que a Kombi, posicionando-se em um segmento de mercado superior.

Fonte: AutosSegredos

Nenhum comentário: