O candidato do Democratas a prefeito de Salvador, ACM Neto, participou esta sexta-feira (29) da Caminhada contra o Preconceito e a Favor da Diversidade. Ao lado da postulante à Câmara Municipal, Léo Kret, e do senador César Borges (PR), ele percorreu as ruas do Centro, entre o Politeama e a Praça da Sé. O prefeiturável afirmou que fará uma gestão pública sem distinções, se for eleito. “Faremos uma administração que vai respeitar e dialogar com todas as diferenças, seja de raça, crença, cultura e opção sexual. Não vamos tolerar preconceito”, garantiu. Os candidatos cumprimentaram comerciantes, ambulantes e eleitores, com apertos de mãos, abraços e até beijos. Por causa da irreverência do evento, eles foram alvos de manifestações inusitadas e de centenas de clicks fotográficos.
Léo Kret- A candidata tirou fotos, distribuiu santinhos e “beijou muuuuito”, enquanto repetia o bordão “é possível fazer diferente”. Provocada, dizia sem cerimônia: “O mundo é gay e a Bahia é cor de rosa”. E disparava o seu grito de guerra, acompanhado de um estrondoso Uhhhhhh!, seguido animadamente pelos presentes. Mas quer ver Léo Kret rodar a baiana? Basta falar que o presidente do Grupo Gay da Bahia, antropólogo Luiz Mott, declarou que ela não é uma representante do movimento.
“Eu acho um preconceito dele. O presidente do GGB deveria me apoiar, por que sou homossexual e não represento só o pessoal do GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e travestis). Eu represento o povão do gueto, os artistas, represento os homens”, disse ela. Para a travesti, o GGB está inconformado é com o sucesso da sua candidatura. “Eles estão com raiva porque estão com um candidato, Marcelo Cerqueira (PV), que nunca ganha e eu sou do povo. Então se é para melhorar, bota Léo Kret lá!”.
Fonte: Bahia Notícias e A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário