16/08/2008

Morre aos 94 anos o cantor Dorival Caymmi,


O cantor e compositor Dorival Caymmi, 94 anos, faleceu neste sábado (16) pela manhã. Nascido em 30 de abril de 1914, em Salvador, Caymmi é um dos maiores nomes da música brasileira.

Ele escreveu inúmeras canções de sucesso, entre elas "Oração de Mãe Menininha", que foi gravada por Maria Bethânia e Gal Costa.

Caymmi sempre teve fama de cantar músicas que enaltecem o seu estado , como "O Que é Que a Bahia Tem?", "Saudade da Bahia", e "Você Já Foi à Bahia?". Além disso, foi o baiano que transformou Carmen Miranda em uma verdadeira brasileira colocando em sua voz "O que é que a baiana tem?"

O músico sempre foi conhecido por fazer as coisas no seu ritmo. Em 80 anos de carreira, Caymmi escreveu pouco mais de 80 canções, às vezes levando anos para terminar uma delas.

Dorival deixa três filhos - Dori, Danilo e Nana - todos também cantores

Um comentário:

Anônimo disse...

Dorival Caymi,
Grande poeta brasileiro que com certeza deixou um acervo considerável de materiais. Além das suas músicas expressarem em suas belíssimas letras os sentimentos do autor pela Bahia, um dos estados brasileiros mais belos. Fiquei bastante triste com a notícia.