18/11/2008

Colbert: crise entre PT e PMDB só beneficia o ´finado DEM`


O deputado Colbert Filho disse hoje no Programa Carlos Geilson, da rádio Subaé Am, de Feira de Santana, que o clima de desavença entre o PT e o PMDB no governo da Bahia beneficia apenas o Democratas, "o finado DEM", ironizou. Ele disse que o desejo do seu partido é “manter a aliança que ajudamos a eleger comendo sal e poeira em 2006”.
Colbert apoiou a posição do ministro Gedel Vieira Lima que entregou os cargos do partido ao governador Wagner, em artigo publicado hoje no jornal A Tarde, atitude que segundo ele é para deixar o governador mais à vontade diante das manifestações do PT contra a permanência do PMDB no governo.
A eleição de Salvador é um caso isolado e para Colbert não deveria influenciar a manutenção da aliança. Ele acredita que a posição do Governador é pela manutenção, mas citou nomes como o de Geraldo Simões e Luiz Bassuma que já se manifestaram indispostos com o PMDB.
Segundo Colbert o DEM já tem candidato a governador da Bahia e na semana passada o partido foi cobrar de José Serra a manutenção da aliança com o PSDB inclusive para apoiar o ex-governador Paulo Souto o que reforçaria o entendimento de que a aliança do PMDB deverá ser mantida no plano federal e que deveria ser mantida também na Bahia.
Indagado se fará o mesmo com relação à Secretaria de Ciência e Tecnologia, ou seja, entregar o cargo que é ocupado pelo ex-vereador feirense Ildes Ferreira, o deputado desconversou.


Postado pelo jovem: Beto Lopes

Nenhum comentário: