17/11/2008

Tarcizistas e Ronaldistas disputam cargos no governo municipal

A tese do terceiro mandato e as dificuldades de montar o Secretariado de Tarcízio Pimenta em Feira de Santana.
O prefeito atual de Feira, José Ronaldo e o eleito Tarcízio Pimenta dirão que não existe um ronaldismo ou um tarcisimo disputando cargos mas uma união de um grupo na Prefeitura de Feira encontrando soluções.
Eles estarão corretos assim falando pois é isso que desejam. Mas não podem esconder com palavras a acirrada disputa que acontece nos bastidores, e até em público, entre aqueles que estão ocupando cargos no governo e os que acham que têm direitos políticos de ocupá-los.
Disputa às vezes explícita, como foi o caso do advogado Milton Brito bombardeando a suposta imunidade do Procurador Geral do Município, Carlos Lucena, que encontra-se há 12 anos no cargo. Brito foi advogado da campanha.
Publicamente, nas rádios, Ronaldo desautorizou o advogado: “Se era insconstitucional porque ele não disse antes?” Em particular teria sido direto com Milton: nem ele sai, nem você vai para o lugar dele.
É a tese do terceiro mandato sendo posta à prova e interpretada à luz dos interesses de cada um dos dois grupos que agora estão unidos no governo.
Uma das interpretações é a de que o prefeito político da Cidade será José Ronaldo tendo Tarcízio como um gestor público dando continuidade a um plano de governo do antecessor. Um respeitando os limites do outro, sem brigas e formatando 2010.

Postado por: Beto Lopes

Fonte: Blog da Feira

Um comentário:

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Aff...que fto mis feia...rsrs
Eu escrevi sobre as eleições 2008 em um post no meu blog, por sinal, adoro discutir política, viu?
Passarei por aqui sempre, vou linkar vc em minhalista de blogs, abraço!