11/11/2008

Feira é destaque do Bolsa Família



O desempenho do programa Bolsa Família em Feira de Santana está sendo destacado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome dentre os 10 melhores em execução no país, de um total de 5.571 municípios brasileiros. Os dados foram apresentados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante coletiva à imprensa, na manhã de ontem (10), em seu gabinete.
Conforme avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Feira de Santana está entre os municípios com melhor desempenho na "realização das ações de saúde e nutrição e no acompanhamento das condicionalidades das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família". É o único município baiano nesta seleta lista e também um dos três municípios nordestinos.


DESTAQUE: O prefeito José Ronaldo informa que o destaque de Feira de Santana no ranking das cidades brasileiras que atingiram melhor nível de assistência à saúde para famílias que participam do Programa Bolsa Família foi informado pelo Governo Federal, através de e-mail encaminhado às secretárias Lúcia Miranda (Desenvolvimento Social) e Denise Mascarenhas (Saúde), presentes durante a coletiva juntamente com o secretário de Comunicação Social, Anchieta Nery.
Além do programa Bolsa Família, Feira de Santana também foi destaque, durante duas vezes com o título de Amigo da Criança durante o Governo Princesa do Sertão. "Nestes últimos oito anos, Feira avançou muito em seus programas. Poucos municípios brasileiros com população de 600 mil habitantes têm tantas unidades de saúde e dois hospitais mantidos pela Prefeitura.
Também temos maiores índices de tratamento e combate à tuberculose, inclusive com entrega de cestas básicas para as pessoas em tratamento, implantada por este governo", ressaltou José Ronaldo.

Fonte: Folha do Estado
Postado por: Beto Lopes

Nenhum comentário: