17/08/2009

IMPERADOR RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DOS VEREADORES

Ao lado da família e feliz da vida. Adriano recebe a medalha Pedro Ernesto e não esquece de sua origem: 'Sou favelado de coração'

A Câmara Municipal dos Vereadores do Rio de Janeiro viveu uma noite diferente nesta segunda-feira. Os ternos e os discursos deram lugar à simplicidade, tudo bem parecido com o homenageado da noite: Adriano, atacante do Flamengo. O jogador recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais importante comenda do município, que é entregue aos cidadãos que mais se destacam na comunidade. Ele foi acompanhado da mãe, Rosilda, da avó, Vanda, e do irmão Thiago. As justificativas para a honraria foram a superação e a humildade do jogador, além do fato de ele "fazer a felicidade de milhares de cariocas".

Foi exibido um filme sobre a trajetória de Adriano desde o futsal, quando era o ala-esquerdo do Fla. No vídeo, depoimentos repletos de elogios dos atuais companheiros de time, como o goleiro Diego, o parceiro de ataque Emerson, o volante Willians, o goleiro Bruno, o zagueiro Fabrício, além do técnico Andrade.

Nenhum comentário: