17/11/2009

Casamento coletivo acontece em dezembro



272 casais já estão cadastrados para cerimônia em dezembro


Dezenas de casais que já possuem uma união estável, mas ainda não legalizada, reuniram-se, na manhã desta terça-feira (17), no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde, a fim de discutir os detalhes finais para o casamento coletivo que acontece na primeira quinzena de dezembro, no Mega Fest. Pelo menos 272 casais estão cadastrados para a cerimônia.
No encontro, a diretora do Colégio João Paulo, professora Enedite Brás, proferiu palestra ressaltando a importância do casamento, a sua condição estável e a sua legalização perante a Justiça.  Bastante envolvida em movimentos e encontros de casais, cursilhos e oração carismática, a professora Enedite Brás fez questão de registrar que "o casamento é importante e as pessoas que só devem dar este passo quando tiverem consciência do que realmente querem, pois, por certo, vão constituir famílias, a base da formação de uma sociedade justa e equilibrada".
O casamento coletivo, em sétima edição este ano, a primeira do governo Tarcízio Pimenta, faz parte do programa Família Cidadã, responsável pela organização e a legalização da união estável entre casais que já convivem há algum tempo. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Poder Judiciário.Na edição anterior, realizada em 2008, foi legalizada a união de 420 casais. Saiba mais.

(Com informações da Secom)

Nenhum comentário: