18/11/2009

A inserção dos jovens na política

Atualmente a maioria do jovens não tem demonstrado interesse na política, talvez pelo fato dela está sempre no noticiário como corrupta. São CPIs, investigações, que não levam a nada. Como consequência, os jovens estão a cada dia mal informados em relação a vida política de sua cidade, o que leva os mesmo na hora de eleição, votarem errado. Eles não têm critérios na escolha e depois não sabem como cobrar o retorno, através de melhorias no serviço público, melhoria em sua comunidade.

Por outro lado, ainda existem sim jovens compromissados com o futuro, jovens que assim como eu, acreditam que podemos fazer diferente, construir um novo país. Trazemos conosco uma visão de futuro, uma mudança imediata que tragam bons frutos. Chegou a hora da juventude entrar em cena, temos que está capacitados e informados sobre o que acontece em nossa política, é hora de cobrar políticas públicas de qualidade.

Enfim, podemos através do diálogo conquistar muita coisa, só depende de nossa força, nossa luta e determinação. Podemos e vamos fazer diferente apartir de agora. Mudaremos a forma de pensar de outros jovens com essa idéia e juntos conquistaremos tudo. Essa é a mudança de verdade, essa é a mudança que agente quer.



(Beto Lopes)

Nenhum comentário: