16/04/2010

Através de Manifesto estudantes adiam reunião para o aumento da passagem

Enquanto o Conselho Municipal de Transportes, se reunia para tentar conter o abusivo aumento da passagem. Estudantes corajosos e indignados foram para a porta da Secretaria Municipal de Transportes manifestarem seu descontentamento contra essa arbitrariedade.

Lembrando que o Ministério Público havia praticamente suspendido a reunião, vedando o item III da pauta, que tratava justamente da ánalise dos custos tarifários, ou seja o aumento abusivo da passagem, coisa que o Secretário de Transportes Flailton Frankles não atendeu.

A reunião prosseguiu até a Invasão da sala de reunião (quando essa foi aberta para a imprensa), por parte dos estudantes, nesse momento os conselheiros se retiraram, faltou quorum, a votação da proposta de aumento foi adiada. Acredito que por pouco tempo, até porque quando se trata de atender à interesses  de empresários, o processo é bastante rápido, o secretário declarou está a disposição para realizar novo encontro logo que possível.

A prefeitura classificou o episódio, como violência a democrácia e desrespeito ao direito de debate. Leia na íntegra a nota divulgada pela prefeitura. Aqui!

Já os estudantes distribuíram notas informando que a ação desenvolvida por eles na Secretaria de Transporte, teve como objetivo impedir que o reajuste da tarifa acontecesse num período festivo e sem debate, lembrando que "A tarifa do transporte coletivo em Feira de Santana não condiz com a realidade econômica da cidade, muito menos com a qualidade do serviço prestado."

Na nota os estudantes lembram que o MP sugeriu suspender a reunião e termina indagando "que motivos levam o secretário de transportes a convocá-lo na véspera da Micareta? Onde está a democracia nisso?"

O Stillo Brasil está atento, qualquer novidade estaremos escrevendo pra você, leitor que nos acompanha.

Nenhum comentário: