28/04/2010

A extorsão da Coelba e suas explicações piegas

Não é de agora que a Coelba eletrocutou a sua eficiência e presta um péssimo serviço à Bahia. Em todos os sentidos. Se ela elegeu a incompetência, pena. Não foi para isso que apresentou propostas e planos ao ganhar o leilão que privatizou a antiga estatal. Agora, reconhece as suas deficiências, que está de pernas para o ar, e que passou a extorquir os consumidores. 
A princípio, tentou tergiversar dizendo que as contas enxertadas tinham como razão o calor do Verão da Bahia. Com se esta fosse a primeira vez que, entre as estações, a Bahia experimentou as praias e o sol escaldante do Verão tropical. Qual o quê! A extorsão tem causa. Reconhecer incompetência e erro, não bastam.É preciso que se devolva tudo, tomando como parâmetro o que cobrou nos meses do mesma estação no ano anterior,e não somente àqueles que reclaram em juizo ou adminitrativamente. Sem se falar nos equipamentos eletrodomésticos fulminados pelo vai e vem do blecaut, o descaso com o Litoral Norte, com o interior da Bahia. O Ministério Público entrou no caso. 
Bom sinal. Há de ser exigente e nas suas determinações, oferecer à Coelba o que ela merece: punição e a obrigação de devolver aos consumidores baianos o que deles foi tungado. Trata-se, ao que parece, de um suposto golpe de milhões e milhões de reais. (Samuel Celestino)

Nenhum comentário: