29/05/2010

Cumpadre Washington anuncia a volta do 'É o Tchan e já seleciona dançarinas

Cantor fez as pazes com Beto Jamaica, com quem voltará a dividir os vocais da banda, e selecionará seis dançarinas.

Quem não se lembra dos versos de “Segura o Tchan, amarra o Tchan, segura o tchan, tchan, tchan, tchan, tchan!.”? Se essa simples leitura trouxe a sua memória lembranças como as dos concursos que elegiam as loiras e as morenas do É o Tchan, coreografias rebolativas e o sucesso estrondoso do grupo que bombou na década de 90, pode comemorar! O É o Tchan voltou!

A iniciativa partiu do produtor do grupo Milton Menezes há um ano. Mas só tocou o coração de Cumpadre Washington em março desse ano, quando ele se apresentou com um amigo no carnaval fora de época do Paraguai, cantando as músicas que fizeram sucesso em sua voz quando era vocalista do grupo baiano.

Beto Jamaica e Jacaré vão voltar

“Cara, era impressionante. Eram 12 mil pessoas cantando todas as músicas do começo ao fim. Vi que o É o Tchan respirava mesmo sem aparelhos”, contou ele, que a partir daquele dia passou a dar ouvidos ao antigo produtor e também à saudadezinha que volta e meia batia.

O próximo passo foi contactar Beto Jamaica, o antigo parceiro de vocais, com quem volta e meia conversava sobre a ideia. Beto aceitou de imediato e agora só aguarda finalizar algumas apresentações que fazia ao lado de Reinaldo - ex-Terra Samba - para voltar a entoar o verso de “Desce ordinária!”. O retorno da parceria joga por terra também as desavenças do passado. “A gente até teve desavença, sim, no passado. Mas por besteira, criancice. Hoje sou um cara de 48 anos, pai de nove filhos, avô de dois netos. Sou mais centrado”, diz ele que adianta também a entrada de Jacaré nesse renascimento que, ele garante, vai seguir a mesma musicalidade do início da carreira. No melhor estilo pagode baiano.
Saiba Mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com tantos rebolations por aí, esse aí não faz nenhuma falta. Por mim, tá despedido!!

Humbertto Rodrigues disse...

Eu particularmente gosto de músicas com conteúdo. Porém, não posso deixar, de comentar. Cá pra nós, É o tchan, já teve o momento deles.