Lançamento no Rio neste sábado. Mas já está à venda na internet
Assim como as protagonistas do seriado americano Sex and the city, as autoras do livro Homem é tudo palhaço! (Editora Desiderata) - Ana Paula Mattos, Nara Franco e Roberta Carvalho - têm o poder nas mãos. Munidas do faro aguçado para mentiras e cansadas do número repetitivo e já previsível
dos homens-palhaços, especialmente em se tratando da falta de tato e habilidade na hora da conquista, elas dominam o picadeiro.
Tudo começou a partir de uma brincadeira entre amigas de denunciar os tropeços e vacilos "por vezes absurdos e hilários" dos homens ao lidarem com o sexo oposto: "Parece que deu um defeito coletivo na espécie macho-alfa. É um tal de marcar e não aparecer, de prometer e não cumprir, de dar pânico quando a
situação exige apenas "bom dia, quer um café?"
O livro surgiu a partir de um blog homônimo lançado em 2002 onde as autoras (que se auto-intitulam "donas do circo") relatavam suas experiências desastrosas com homens, buscando achar graça na desgraça e solidarizando-se umas com as outras numa espécie de sessão de rodada de chopp virtual regada a muito bom humor e alto-astral. "Percebemos que não tínhamos uma antena cósmica que atraísse todo e qualquer tipo de bizarrice humana. Palhaços estão por todos os lados e em todos os cantos", afirmam.
O blog, que passou a receber contribuições de mulheres de todo o país, foi aos poucos ganhando fama e popularidade, sendo citado em matérias de jornais, revistas, programas de TV e sendo premiado em 2009 com o terceiro lugar entre os cem melhores blogs brasileiros no ranking do website Autenticidade Top 100. Saiba mais.
Um comentário:
Deve ser um livro e tanto! Não que eu seja daquelas que atira o soutien pela janela e se declara feminista, que não sou. Claro, há mesmo muitos homens idiotas por aí, que já perdem ponto quando pensam em medir fôrça com as mulheres. E cantadas mal dadas, então!!! Nossa, nada afasta mais alguém das mulheres, do que certas idiotices sinceras.
Nós mulheres(pelo menos as inteligentes,rs) gostamos que o nosso namorado/marido, sem ser grosseiro, seja firme, educado e inteligente, dando a impressão de que nos estão protegendo, porém, sem serem idiotas e rastejantes.
Claro, nada contra as que gostam de ser a Amélia ou a mulher de malandro, etc.Helena
Postar um comentário