02/06/2010

Irreconhecível, Bahia é goleado pelo Icasa e perde invencibilidade na Série B

O Bahia deixou as credenciais de líder da Série B em Salvador e descortinou as suas falhas. Nesta terça-feira (1), sem nenhum poder de reação, o Tricolor foi goleado pelo Icasa por 4 a 0. Foi a primeira derrota do time baiano na Série B. Júnior Xuxa, duas vezes, Assiszinho e Marciano marcaram os gols.
Com o resultado, o Bahia caiu para a segunda colocação. A Portuguesa assumiu a liderança com os mesmos 13 pontos do time baiano. Na próxima sexta-feira (7), o Tricolor recebe o Duque de Caxias, em Pituaçu. O jogo é válido pela sétima rodada da Série B.

O jogo - A partida começou corrida. Tocando melhor a bola, o Bahia tentou segurar o ímpeto do Icasa, que tinha o apoio irrestrito da torcida. No entanto, logo no primeiro minuto de jogo, os anfitriões assustaram. Júnior Xuxa arriscou de longe e mandou perto do travessão de Omar.

O Tricolor passou a ter um leve domínio da partida, mas era ineficiente no ataque e não conseguia finalizar. Mas o Icasa levava mais perigo. Aos 15 minutos, Panda experimentou de fora da área e a bola tirou tinta da trave.

Aos 22, o time da casa abriu o placar. Júnior Xuxa cobrou falta da zona intermediária. A bola resvalou na barreira e enganou o goleiro Omar. Sete minutos depois, o Icasa chegou ao segundo gol. Júnior Xuxa fez fila na grande área do Bahia e tocou no canto direito.

Sem poder de reação, o Bahia virou presa fácil no segundo tempo. Logo aos oito minutos da etapa complementar, o Icasa marcou o terceiro. Assiszinho avançou pelo meio até encontrar espaço para chutar de longe. A bola morreu no ângulo de Omar, que nada pôde fazer.

Apesar de atuar com três atacantes - Itacaré e Aleílson entram no intervalo -, o Bahia não conseguia sair para o ataque. O setor defensivo, por sua vez, marcava mal. Aos 30 minutos, o Icasa fez o quarto e matou o jogo. Assiszinho cruzou da direito, no segundo pau. Marciano apareceu livre e, de peixinho, estufou as redes.

Icasa 4 x 0 Bahia - 6ª rodada da Série B
Data: 01/06/2010
Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte

Icasa: Marcelo; Marcelo Mineiro, Everaldo, Thiago e Panda (Carlinhos); Paulo Foiani, Marco Vinícius, Guto e Júnior Xuxa (Bobo); Pantico (Marciano) e Assissinho. Técnico: Flávio Araújo

Bahia: Omar: Apodi, Marconi, Leandro (Itacaré), Bruno Silva e Vander (Aleílson); Rogerinho (Abedi) e Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário: