O ex-governador Paulo Souto vai ter apenas dois partidos apoiando a sua candidatura, além de um reduzido número de prefeitos e deputados que estão preocupados apenas com a própria pele.
Enquanto DEM e PSDB trocam farpas, cresce o nome de Geddel Vieira Lima, que dos principais candidatos é o único que ainda não foi governador.
Os baianos já conhecem a forma de administração do antigo PFL, muito distante do social, em um longo período amargando o que ficou conhecido com Carlismo, dificilmente o povo da Bahia vai arriscar mais quatro anos da velha política de cabresto. Pouca gente conhece os programas que Paulo Souto diz ter feito em seu governo, o que é o Cabra Forte? e o Faz Universitário beneficiou quantos estudantes?
Wagner era a esperança de uma Bahia mais humana, de um governo mais próximo das pessoas, porém o que ocorreu foi totalmente o contrário, o companheiro Galego fez um mandato totalmente distante dos programas sociais, muito diferente do governo Lula.
Paulo Souto não tem obras e nem programas sociais do seu governo passado para mostrar ao povo, não tem também o apoio de outros partidos, ele está sozinho e sem argumentos, é um alvo fácil em um partido frágil, que está morrendo aos poucos.
As pessoas estão cada vez mais valorizando o voto, depois que esperimentaram um governo voltado para o social, a nível nacional, estão pensando duas vezes antes de escolher seus candidatos e aqueles cujo o passado condena, devem ter a certeza que serão cobrados, nesse caso pelo o que não fizeram.

2 comentários:
Dija, vc sabe que Paulo Souto fez muito e fará mais quando fôr eleito em outubro, tanto que o povo o está colocando empatado tecnicamente com JW. Infelizmente prá turma do PMDB, o candidato deles não sai dos 10% de intenções de votos. O povo tá cansado de experimentar emoções fortes, que teem sido fortes demais pro coração e prá paciência dêles. Descupe, mas não posso ser solidária com você. À partir de janeiro de 2011, você entenderá, quando a Bahia começar a ter uma administração séria. Helena
Helena, o fato é que PS não tem realmete o que mostrar. É deprimente ver um candidato que já teve um mandato falar apenas dos seu projetos futuros ( não que isso não seja importante) mas seria interessante que ele mostrasse o que fez. Se você me perguntar o que o Lula vez pelo social te envio trezentas notícias dos mais variados jornais do país.
O fato é que quem não fez quando estava no poder, dificilmente vai fazer caso retome o mandato.
Um governo não pode ser voltado só para a elite, eles já têm muito, o povão é que precisa de programas que atendam às suas necessidades.
Postar um comentário