Shakira, Alicia Keys e Black Eyed Peas estão entre as atrações da festa no Soweto
A bola rola apenas na sexta-feira (11), mas a grande festa da Copa do Mundo começa um dia antes, nesta quinta-feira (10), com um show para 36 mil pessoas no estádio Orlando, em Soweto, o maior bairro de Johannesburgo, com a presença de estrelas como as cantoras Shakira e Alicia Keys e o badalado grupo Black Eyed Peas.
Artistas africanos, como a cantora Angélique Kidjo, do Benin, e o cantor somali K’Naan, darão um toque local à festa. Os organizadores prometem a presença de jogadores que disputarão o Mundial, mas fazem mistério sobre quem pode aparecer.
A ideia do concerto é celebrar a alegria da África por receber pela primeira vez a principal competição do futebol mundial. Segundo Kevin Wall, membro da organização, trata-se de “um tributo à música africana”.
A cerimônia será transmitida ao vivo para mais de 100 países. Os ingressos se esgotaram rapidamente, a despeito de protestos de sindicatos de artistas africanos, que reclamam que o evento não era representativo da arte local.
O governo sul-africano e o comitê organizador da Copa rebatem a acusação, e dizem que a renda dos ingressos será destinada a uma associação que promove atividades esportivas e culturais em bairros pobres por toda a África.
Enquanto isso, dentro de campo, só expectativa. Encerrados os amistosos preparatórios, o dia será de mais treinos e preparação. A bola só entra em jogo agora nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), para o duelo inaugural .entre África do Sul e México, pelo Grupo A. Informações do R7.

Nenhum comentário:
Postar um comentário