29/07/2010

"Sinto pena de Felipe", diz Barrichello na Hungria

O momento difícil pelo qual Felipe Massa passa na Fórmula 1 sensibilizou Rubens Barrichello, outro piloto brasileiro da categoria. Hoje na Williams, ele afirmou ao site Autosport que sente mal por tudo que seu amigo tem passado, desde que deu passagem a Fernando Alonso no GP da Alemanha, no último domingo (25).

Rubinho enfrentou situação semelhante na Ferrari, quando era o segundo piloto na fase de ouro de Michael Schumacher, e foi perseguido durante anos pela imprensa e torcida. Ele lamentou que Massa tenha de encarar o mesmo calvário.

- Tudo o que posso dizer é que sinto pena dele, por ver que ele teve passar por algo tão ruim.
Barrichello culpa exclusivamente a Ferrari por tais momentos. Em 2002, teve de brecar quase em cima da linha de chegada no GP da Hungria para que Schumacher vencesse. Oito anos depois, a Fórmula 1 está de volta à etapa húngara e um brasileiro continua em baixa na escuderia vermelha.

- Ninguém deveria passar por esses sentimentos. Felipe é meu amigo e gostaria que ele não tivesse de enfrentar isso.

Nesta quinta-feira (29), Massa concedeu coletiva na Hungria e pediu que os chefes da F-1 e FIA (Federação Internacional de Automobilismo não permitissem ordens de equipe e mudanças de posição.

- Eu acho que deveríamos fazer algo para deter isso. Está nas mãos dos altos funcionários mudar isso. Você precisa ter a permissão de correr e competir. Se você não o Mundial por um ponto, que seja.

Fonte: R7.

Nenhum comentário: