31/08/2010

Para se manter no G4, Bahia encara o Santo André nesta terça

A liderança está a quatro pontos e não pode ser alcançada nesta rodada, mas o Tricolor tem a missão de vencer o Santo André, nesta terça-feira (31), para manter-se entre os quatro melhores da competição e, quem sabe, encostar mais no primeiro colocado Figueirense. A bola rola no estádio Bruno José Daniel às 21h50.

Bahia e Santo André vivem momentos distintos no campeonato. Enquanto a equipe comandada pelo técnico Márcio Araújo está no segundo lugar, com 30 pontos, o Ramalhão, como é apelidado o time do ABC Paulista, tem 17 pontos, é o 17º e quer sair da zona de rebaixamento. No sábado (28), pela 17ª rodada, o Tricolor bateu a Portuguesa, no Canindé, por 4 a 2. Já a equipe paulista vem de um empate em casa diante do Sport pelo placar de 2 a 2.

Para esta partida, o técnico Márcio Araújo só vai fazer uma mudança na equipe. Não que ele queira, mas por necessidade. É que o zagueiro Alison foi expulso no duelo contra a Lusa e cumpre suspensão automática. Vágner entra na equipe. O capitão Nen se recuperou de uma pancada no joelho direito e deve ser titular. Assim, Diego Santos fica como opção defensiva no banco.

O esquema 4-5-1 deve ser mantido e Jael será mais uma vez responsável em mandar a bola pro fundo das redes, como tem feito. Já foram cinco gols nas duas últimas partidas. Pórem, o artilheiro tricolor na Série B, com 7 gols, mesmo número de Gral, pode ganhar a companhia de Adriano Michael Jackson. É que o jovem meia Vander não tem jogado bem e corre o risco de perder a vaga no time titular. No Ramalhão, o técnico Sérgio Soares conta com a volta de dois jogadores. O zagueiro Douglas e o lateral-direito Cicinho voltam de suspensão.

Santo André x Bahia - Campeonato Brasileiro Série B, 18ª rodada
Data: 31/08/2010
Local: Estádio Bruno José Daniel
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Santo André: Júlio Cesar; Cicinho, Toninho, Douglas e Andrezinho; Makelelé, Alê, Rafinha e Xuxa; Nando e Richely. Técnico - Sérgio Soares.

Bahia: Renê; Jancarlos, Vágner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Vander (Adriano); Jael. Técnico - Márcio Araújo.

Nenhum comentário: