30/08/2010

POLÍTICA E POLITICAGEM.

Hoje no Brasil, se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Acordos milionários, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política brasileira.

Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo, coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A politicagem acontece por debaixo dos panos, em restaurantes, em hotéis. É nessa deformação que nascem os mensalões, mensalinhos, caixas dois e outros tipos de corrupção.

O que o Brasil precisa não é de combate a política, mas sim de combate a politicagem e os politiqueiros e seus descendentes. O Brasil precisa de uma política anti-politicagem.

Sinceramente como eleitora não vejo à hora desse tal compromisso com a nação passar esse período me enoja deveria ser ao contrário, todo o ano eleitoral deveria ser esperado com ansiedade pelos eleitores. Sem falar que somos obrigados a votar, obrigados a assistir e ouvir a palhaçada do horário eleitoral.

E o pior é que se não apoiarmos algum partido, vão dizer que não temos identidade política, e eu lhes digo meus caros há muito tempo que deixamos de ter uma identidade política.

Política não esse lixo que se vê na mídia, política é muito mais que isso, é levar à felicidade as pessoas, se preocupar com o futuro da nação ao invés de perseguir governos anteriores, isso é Política.

Sonivia Lima

Um comentário:

leonardo ferreira disse...

Faço minhas as palavras de Sonivia Lima.Chega de politicagem!