O YouTube, que pertence ao Google, está negociando com os principais estúdios de cinema de Hollywood o lançamento de um serviço pago que permitiria aos usuários assistirem à filmes e séries na página, transformando o site em um videoclube "online".
O jornal "Financial Times" informou hoje que o objetivo é iniciar este serviço antes do final do ano, o que colocaria o YouTube em situação de competir com a Apple pelo domínio da distribuição digital de filmes e conteúdos televisivos.
O jornal diz que as suas fontes dizem que o Google está tentando fazer com que Hollywood perceba o atrativo internacional que um serviço de assinatura de filmes através da internet teria utilizando o popular YouTube como plataforma.
O Google porá sua tecnologia de busca na rede e o YouTube dirigirá aos usuários o novo serviço, que previsivelmente será lançado primeiro nos EUA, para depois se expandir internacionalmente.
As negociações estão sendo realizadas há meses, mas aceleraram nas últimas semanas, em meio a concorrência crescente entre os meios de comunicação e as companhias tecnológicas pela difusão digital de filmes e de programas de televisão.
O YouTube já conta com um serviço gratuito que permite assistir filmes e documentários, mas sua coleção inclui apenas filmes com pouca repercussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário