O candidato da coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima, foi recebido em Ruy Barbosa, a 323 Km de Salvador, com uma grande festa que levou às ruas milhares de moradores da cidade. Ele esteve também em Iaçu, encerrando uma programação que terminou no final da noite de quarta-feira (22), num comício em que citou a construção da ponte que vai garantir o acesso entre Itaberaba e Iaçu, viabilizada no período em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional, para diferenciar o seu estilo de trabalho com o do seu principal adversário, o atual governador Jaques Wagner.
“Viabilizamos a obra com recursos emergenciais para que a ponte atual não caísse, não matasse nenhum filho dessa região. Já o atual governador teve quatro anos. Me digam: que obras ele fez na região? Ele sequer veio aqui”, acrescentou.
A obra, no valor superior a R$ 11,7 milhões (com repasse de R$ 11 milhões, do Ministério da Integração Nacional), tem conclusão prevista para janeiro. A ponte, com extensão de 146 metros, será a principal ligação entre a BR-242 e a BR-116, sentido sul, interligando também a BA-553 a BA-046. Beneficiará toda a região que inclui nove municípios.
Em Ruy Barbosa, terra natal do ex-governador Otto Alencar (PP), candidato a vice na chapa do principal adversário do candidato do PMDB, a manifestação popular pró-Geddel começou no desembarque, na pista de pouso da cidade. Uma multidão foi receber o peemedebista e o vice-governador e candidato à reeleição, Edmundo Pereira, que lideraram uma carreta que cruzou a cidade e que, em vários trechos foi acompanhada por moradores que seguiram a pé, ao lado dos veículos.
No trajeto, moradores, comerciantes e lojistas se incorporaram à manifestação de apoio aos candidatos peemedebistas, cumprimentando, saudando e fotografando Geddel e Edmundo. Em sentido contrário, a multidão que foi às ruas, vaiava o nome do ex-governador Otto Alencar.
Entre as lideranças presentes, o prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira (PMDB), o vice-prefeito de Iaçu, Nixon Duarte (PMDB), os ex-prefeitos de Macajuba, Fernão Dias (PMDB); de Wagner, Íris Alencar (PMDB); de Nova Redenção, Walter Ribeiro (PMDB); de Mundo Novo, Raimundo Costa (PMDB); e o candidato a deputado estadual Arnold Oliveira (PSC).
Em Iaçu, Geddel, além da ponte ligando o município a Itaberaba, citou outras obras que beneficiaram a população local, viabilizada nos três anos em que integrou o MIN, a exemplo de drenagens, redes de esgotamento sanitário e pavimentação na sede do município. O prefeito Adelson Oliveira (PMDB) relacionou também a adutora, com 38 Km de extensão, que vai beneficiar 17 comunidades rurais, com convênio já assinado e recursos empenhados, com previsão de início ainda este ano. Ele também fez questão de, em público, falar sobre a emoção que sentiu ao ouvir o então ministro anunciar a construção da futura ponte.
“As lágrimas rolaram em meu rosto. Você viu o nosso sofrimento, Geddel, a nossa necessidade. E fez questão de vir assinar o convênio na Câmara de Vereadores. Ao contrário disso, muitos prometeram, mas só você fez”.
Para Edmundo Pereira, a presença de milhares de pessoas na Praça 15 de Novembro, no centro da cidade, foi mais uma demonstração do prestígio do prefeito Adelson e de Geddel: “O povo tem demonstrado dessa forma o desejo de colocar Geddel como governador da Bahia. Ele tem amor ao nosso Estado, aos municípios. Em cada lugar dessa Bahia existe a marca de Geddel como deputado e como ministro. Ele será o melhor governador que a Bahia já teve”.
O presidente do PMDB baiano e candidato a deputado federal, Lúcio Vieira Lima, que também participou do evento, disse que a verdadeira pesquisa de opinião é a praça lotada de gente: “É o povo mostrando que existe esperança na Bahia. Iaçú se tornou um verdadeiro canteiro de obras, por isso toda a região deve votar em Geddel”. Lúcio lembrou ainda que, com a construção da ponte, Geddel realizou um sonho da população, há mais de cem anos. “Ele foi deputado, foi ministro e continuou trabalhando por Iaçu e pela Bahia”.
Já o candidato a deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) afirmou que, no palanque, estava o grupo que realmente trabalha pela Bahia. “Geddel é o responsável por essa ponte tão esperada que esta aí e por todas as outras obras na região”.
O vice-prefeito de Iaçu, Nixon Duarte (PMDB), lembrou da falta de estradas ligando Iaçu a outros municípios. “Estamos ilhados. Mas podemos mudar isso. E a melhor opção é Geddel Vieira Lima”. Antes do comício, Geddel partiu do bairro de Boadeira em carreata até a Rua da Estrela, no centro da cidade. De lá seguiu em caminhada até o local do comício.
Participaram ainda do evento os ex-prefeitos de Macajuba, Fernão Dias (PMDB); de Ruy Barbosa, José Guedes (PMDB); de Planaltino, Naíce Gomes Machado e Maria Creusa; de Itaetê, Leonídio Souza Damasceno; o candidato a deputado estadual Dida Sampaio (PT do B), candidata a deputado federal Rosa Rocha (PMDB), o ex-candidato a prefeito de Ibiquera, Dr. Walter Ubiraney; além de outras lideranças de Marcionílio Souza, Boa Vista do Tupim, Itaberaba, Ruy Barbosa, Itatim, Milagres.Informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário