27/09/2010

Nova sede do Centro D.Zazinha inaugura nesta 2ª

Os 200 idosos assistidos pelo Centro de Convivência D.Zazinha Cerqueira terão motivos para comemorar nesta segunda-feira (27), às 15 horas, quando acontecerá a inauguração do novo espaço que passa a abrigar o Centro. Totalmente adaptado para atender as necessidades de pessoas da terceira idade, o imóvel conta com rampas e piso tátil.

Na nova estrutura, mais ampla e confortável, os idosos irão participar de outras atividades, além das anteriores. O Centro passa a dispor de salas de leitura, salão de beleza e mini-horta, onde os idosos realizarão plantio e colheita de hortaliças.

As instalações contam ainda com salas de recepção, setor administrativo, coordenação e mais três salas de atendimento, distribuídas entre setor de psicologia, serviço social e sala de enfermagem, cozinha, foyer, almoxarifado e depósito. As oficinas de artesanato, pintura, bordado e corte e costura serão desenvolvidas em sala específica.

O secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, destaca que com as intervenções e melhorias realizadas no Centro de Convivência D.Zazinha Cerqueira, mais idosos serão atraídos.

“A quantidade de idosos inscritos no Centro tem aumentado a cada dia. Isso é fruto do bom trabalho que vem sendo realizado. No início deste ano o número de idosos assistidos saltou de 68 para 200”, ressaltou.

A inauguração do Centro de Convivência D.Zazinha Cerqueira marca a abertura da Semana Municipal do Idoso, que se estende até o dia 1º de outubro.SECOM.

Um comentário:

Márcia disse...

Já que pode expressar a opinião livremente... queria te perguntar se realmente acredita no que o Lula fala... se é filiado ao PT sabe me dizer de qual partido a Dilma era antes? e qual o passado politico dela?
Numa boa... pois ela me dá medo!