Mais dois quilômetros da estrada que liga a sede do distrito da Matinha à BR-116 Norte receberá pavimentação asfáltica nos próximos dias. Dos sete quilômetros de pista, dois já foram pavimentados e recebem agora meio fio ao longo das laterais. No próximo trecho a ser asfaltado, homens utilizam máquinas para executar o serviço de terraplanagem.
Enquanto as obras de asfaltamento a quente da estrada avançam em direção à rodovia, os moradores do distrito já avaliam os benefícios que serão alcançados através da intervenção realizada pelo Governo Municipal na estrada.
Para o comerciante Zacarias Pereira, 71 anos, a obra permitirá que o acesso ao distrito seja feito com mais agilidade e tranqüilidade. Ele lembra como era difícil chegar até a sede do distrito em épocas de chuvas.
“Os buracos que apareciam na estrada de chão eram enormes. Os motoristas das vans e dos ônibus encontravam muitas dificuldades para fazer o transporte dos passageiros que precisam se deslocar do distrito até o Centro”, comenta.
Embora as melhorias representem motivo de comemoração para os moradores, o comerciante já demonstra preocupação com o excesso de velocidade que poderá ser praticada pelos motoristas.
“Quando a pista estiver completamente asfaltada, parecendo um tapete, eles vão correr bastante. É necessário instalar quebra-molas para evitar acidentes”, alerta.
Além da pavimentação asfáltica, a estrada da Matinha também será beneficiada com projeto de iluminação e sinalização vertical e horizontal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário