No dia 20 de março de 2001, o senador César Borges assinou a lei que concedeu a anistia às dívidas de 38 mil famílias de mutuários da Urbis, empresa do governo do estado responsável pela construção de casas populares. O ato representou um alívio e uma garantia para milhares de pessoas em todo o estado, que viviam pressionadas com a possibilidade de perder seus imóveis por causa de dívidas impagáveis de financiamento.
O ato marcou a gestão de César à frente do Governo da Bahia e confirmou um dos seus mais importantes pilares de atuação política: o trabalho para garantir o acesso das populações de baixa renda à casa própria. A preocupação que esse tema permanece na pauta do senador da Bahia, que teve atuação de destaque no Senado para a aprovação da lei que criou o programa Minha Casa Minha Vida.
O programa de TV do candidato à reeleição para o senado desta segunda-feira (13) contou com depoimentos emocionados de moradores, que, ao verem o senador chegar a suas casas, se emocionaram, relembrando os momentos de aflição interrompidos com a assinatura da lei pelo então governador. O morador Nélio dos Santos disse: “O senhor não sabe a alegria que trouxe para nós”.
Ao fim do programa, o candidato ainda apresenta os números das duas mais recentes pesuisas de intenção de voto para o Senado na Bahia. Tanto o Ibope quanto o Datafolhe confirma o que o povo diz nas ruas de todos os cantos da Bahia: César é o preferido dos eleitores. No Ibope, ele aparece com 29% das intenções de votos e no Datafolha, instituto que tem maior credibilidade, ele ostenta 31% da preferência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário