22/09/2010

Programa habitacional ganha impulso

A desburocratização do processo de seleção e encaminhamento, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, para programas habitacionais mantém Feira de Santana em destaque no cenário nacional com o programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Desde o lançamento do programa, famílias de baixa renda, com salários entre zero até três salários mínimos, já foram contempladas com 2.480 unidades habitacionais. Destas, foram 440 com o Conceição Ville, mais 440 habitações do Nova Conceição, outras 440 unidades habitacionais construídas no Residencial Videiras, 420 no Figueiras, outras 500 unidades no Novo Aviário I e ainda 240 unidades para o São Francisco.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Rui Rocha, revela que em Feira de Santana serão contemplados um total de 3.544 famílias. “Para este programa na cidade cadastramos um total de 57 mil pessoas, que estão passando por um processo de triagem. A demora natural é apenas para o processo de construção dos imóveis”, ressaltou.

Além das unidades habitacionais que já foram entregues, também estão em construção o Santo Antônio, com 224 moradias; o Residencial Santa Bárbara, que oferecerá mais 380 unidades habitacionais; o Aviário II, com 220 residências; e o Nova Vida do Feira VII, com 240 moradias.

As pessoas interessadas em acompanhar o lançamento das listas com os nomes aprovados poderão acessar diretamente no site da Prefeitura de Feira de Santana (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/) ou acompanhar as listas na porta da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, na avenida Sampaio, 371, centro.

A triagem das famílias contempladas prioriza deficientes físicos e mentais, com reserva de 3% das vagas, com mesmo percentual para idosos. E a seleção é feita com base em cinco critérios: área de risco, deficiência física na família, baixa renda, número de filhos e se a mulher for chefe de família.

Nenhum comentário: