25/11/2010

Eliminado, Felipão muda planejamento e não descarta titulares contra o Flu

A eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana pegou todo o Palmeiras de surpresa, inclusive o técnico Luiz Felipe Scolari. Após a derrota para o Goiás da última quarta-feira à noite, o treinador mudou o discurso das últimas semanas e cogitou até mesmo escalar os titulares para o duelo deste domingo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes da eliminação na Copa Sul-Americana, Scolari declarava que manteria o time reserva na Série A, não importando o resultado da semifinal. O técnico chegou até a cogitar dar férias antecipadas para parte do elenco no caso de uma derrota para o Goiás.

Entretanto, a queda no Pacaembu pegou o treinador de surpresa. Tanto, que Felipão decidiu mudar os planos do Palmeiras ao cancelar os trabalhos de todo o elenco nesta quinta-feira. Agora, os jogadores só terão que se reapresentar na Academia de Futebol na tarde de sexta.

“Amanhã [quinta] vou pensar em tudo, mas não tenho problema nenhum. O problema está do lado deles”, completou Scolari comentando sobre os times que ainda disputam o título nacional.

Após o revés para o Goiás, o treinador também repetiu o discurso de uma possível reformulação no elenco alviverde. Felipão admitiu que deverá mudar boa parte do grupo para 2011 em fala semelhante a da diretoria.

“Tenho que formar uma nova ideia para o ano que vem. Não esperava ter que pensar nisso agora, mas vamos estudar mudanças”, destacou Scolari.

“Tínhamos pensado em trazer bons jogadores para disputar a Libertadores, mas ficou difícil. Quem vai querer investir no Palmeiras agora?”, completou o diretor de futebol Wlademir Pescarmona.

Nenhum comentário: