30/12/2010

Facebook ultrapassa Yahoo! e assume o 3º lugar de sites mais visitados

O Facebook superou o site do grupo Yahoo! em novembro e assumiu o terceiro lugar do ranking mundial de sites mais visitados, atrás do Google e da Microsoft, anunciou nesta quarta-feira (29) a empresa ComScore.

O Facebook teve 647,5 milhões de visitantes únicos em novembro, muito mais que o Yahoo! (630,3 milhões), depois da leve vantagem registrada em outubro (633,5 contra 633 milhões).

Por "visitante único" se entende o clique feito num link de uma única direção IP durante um período determinado de tempo, ou seja, não são contabilizadas as múltiplas visitas que uma mesma pessoa pode fazer no mesmo dia do mesmo computador.

Há um ano, em novembro de 2009, o Yahoo! superava o Facebook em quase 40% (601,5 milhões contra 438,1), segundo as cifras comunicadas pela ComScore, uma firma que contabiliza a audiência mundial na internet.

Nem o Facebook nem o Yahoo! comentaram os resultados, que confirmam o crescimento da rede social com seus 500 milhões de membros ativos.

Um em cada dois internautas no mundo (49,3%) frequenta Facebook, um site que, além disso, ocupa o primeiro lugar em termos de duração da visita (mais de quatro horas e meia em média, contra três horas para o Google).

O Google continua em primeiro lugar com 73,8% de penetração, ou seja, 970,1 milhões de visitantes únicos, na frente da Microsoft (869,4 milhões e 66,2%), que compreende o motor de busca Bing e o sistema de e-mails Hotmail.

Nenhum comentário: