28/12/2010

Mais de mil encaminhamentos da Casa do Trabalhador resultaram em empregos em 2010

Até o momento 1.128 trabalhadores conseguiram voltar ao mercado de trabalho através da Casa do Trabalhador, segundo informações da coordenadora da instituição, Graça Cordeiro. De acordo com ela, o número de encaminhamentos é grande, mas as vagas preenchidas não são satisfatórias, devido a falta de qualificação.

Para sanar o problema, a Casa do Trabalhador já prepara mais cursos profissionalizantes para que o número de encaminhamentos se reverta em empregos, a exemplo do worshop para deficientes que deve acontecer em março, além de dois cursos de administração de pessoal. No total, estão sendo planejados cursos para atender a 491 trabalhadores.

Além dos cursos, a Casa do Trabalhador insere o desempregado no mercado de trabalho, a medida que este dá entrada ao seguro desemprego.

As reformas que estão sendo feitas no prédio da instituição, tem como objetivo dar maior conforto aos trabalhadores que freqüentam o local, além das empresas que vem até a Casa do Trabalhador para cadastrar vagas, explica Graça.

Fonte: Dilson Barbosa

Nenhum comentário: