28/12/2010

Presidente Lula entrega casas do 'Minha Casa, Minha Vida' em Salvador

Luiz Inácio Lula da Silva chega amanhã a Salvador para seu último compromisso oficial como presidente do Brasil. Vindo de Fortaleza, no início da tarde ele desembarca na capital baiana, onde vai participar da cerimônia de entrega de 680 casas populares, do programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Bosque das Bromélias, na Estrada do CIA. A princípio, o evento está marcado para 14h, mas poderá sofrer atraso.

Desde que assumiu a Presidência, em 2003, esta será a 36ª vez que Lula visita a Bahia e a 21ª que vem a Salvador para compromissos oficiais. Só este ano, o presidente cumpriu agenda no estado sete vezes. O convite foi feito pelo governador Jaques Wagner, quando Lula esteve na capital baiana, no último dia 10, para participar da cerimônia de formatura do programa Todos Pela Alfabetização (Topa).

Esta é a primeira etapa de um empreendimento que pretende entregar 2.400 casas para famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos, até o final de 2011. São unidades habitacionais com 41,36 m², que começaram a ser construídas em janeiro deste ano e terão um custo total de R$ 100 milhões aos cofres federais.

A construtora responsável é a Bairro Novo Empreendimentos, marca da Odebrecht voltada para famílias com renda mensal de zero a dez salários mínimos.

Nenhum comentário: