Por Perrone
Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, e Leonardo, técnico da Inter de Milão, travam um duelo particular pela contratação de Paulo Henrique Ganso. Ambos parecem não se incomodar muito com o fato de a diretoria do Santos insistir que só libera o jogador mediante o pagamento da multa rescisória.
O plano das duas equipes e esperar pelo retorno de Ganso aos gramados e formalizar uma proposta no meio do ano. Leonardo aposta no contato direto com o jogador. Falou com ele mais de uma vez por telefone e começa a preparar o terreno.
Galliani, porém, está mais adiantado. Já fez as contas de quanto pretende oferecer ao Santos: cerca de 25 milhões de euros, metade do valor da multa, de acordo com quem esteve com ele no Brasil. Aliás, aos seus interlocutores brasileiros, o cartola milanista mostrou durante sua estada no país mais preocupação em se aproximar de Ganso do que com a transferência de Ronaldinho para o Flamengo.
O italiano conversou apenas uma vez com o meia. Mas se informou sobre situações como o conflito entre DIS, dona de parte dos direitos do jogador e o Santos. Ficou animado ao saber da insatisfação do atleta com a diretoria santista, já demonstrada publicamente.
Galliani foi mais incisivo do que Leonardo. Porém, nos dois casos, o flerte só começou. A estratégia dos rivais é a mesma: primeiro ganhar a simpatia de Ganso para depois procurar o Santos e ver o que consegue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário