27/02/2011

Lista de pré-selecionados do ProUni é divulgada neste domingo

O Ministério da Educação divulgou neste domingo a lista com o nome dos pré-selecionados na primeira chamada para bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). São 123 mil bolsas oferecidas para o primeiro semestre de 2011. Esta é a primeira chamada da segunda etapa das inscrições e, caso ainda haja vagas, será feita uma segunda chamada de aprovados no dia 13 de março. Confira o resultado.

Quem for aprovado deve comparecer nas instituições de ensino em que foram selecionados até o dia 4 de março para comprovar as informações fornecidas nas inscrições. Em caso de dúvidas, o site do programa conta com uma lista dos documentos necessários para apresentação.

Após a segunda chamada, os alunos que não tenham sido selecionados ou que tenham sido pré-selecionados para cursos que não formaram turmas, vão entrar em uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino a partir de 21 de março.
 

Programa ProUni


Os contemplados no ProUni precisam ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral e é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingindo o mínimo de 400 pontos na média e não ter tirado zero na redação.


Os estudantes que desejam ter bolsas integrais no ProUni devem ter renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as que pagam metade da faculdade são destinadas para alunos com renda mensal per capita de até três salários mínimos. O MEC não informou quantas vagas já foram preenchidas na primeira etapa de inscrições. Existe a possibilidade de uma segunda chamada no dia 13 de março.

Nenhum comentário: