De um lado, tradição, torcidas de massa e orçamentos mensais de, pelo menos, R$ 2 milhões. Do outro, gastos mensais em torno de R$ 100 mil por mês e muita força de vontade. Entretanto, é do lado do interior do Estado que estão as duas melhores campanhas do Campeonato Baiano 2011.
Passadas seis rodadas deste certame, o equivalente ao primeiro turno da fase de classificação, Bahia e Vitória têm de se curvar à força do interior, em especial, a de uma dupla bem ousada: Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, respectivamente líder e vice-líder na classificação geral do Baianão.
Para o tricolor da capital, com apenas sete pontos e uma modesta quinta colocação no Grupo A, a situação beira o vexame. Já o rubro-negro, no entanto, tem um consolo. Como o Carcará de Alagoinhas e o Tremendão de Feira também pertencem ao Grupo A, o Vitória consegue liderar sua chave, a B deste Baianão. Mesmo assim, a situação está longe de ser tranquila. No momento, o Leão tem a mesma pontuação (11) do Fluminense de Feira e supera o adversário só no saldo de gols.
Para Atlético e Bahia de Feira, a explicação do sucesso é a mesma: determinação e profissionalismo. "Nossa equipe é muito qualificada. Porém é preciso mais para uma boa campanha. É necessário profissionalismo, união e doação ao máximo ao time", afirma José Ferreira, técnico do Carcará. "Nossa infraestrutura é simples, mas muito funcional. Além disso, demos sorte de ter, em nosso elenco, jogadores comprometidos com o clube", explica Thiago Silva.
Superiores - Nem em critérios específicos a dupla Ba-Vi consegue superar o interior. O Atlético é o time que mais venceu no campeonato, quatro vezes, e o dono do melhor ataque, com 15 gols marcados. "Nossos jogadores de ataque são diferenciados, capazes de decidir um jogo", comenta Ferreira.
Quanto à melhor defesa e ao status de único invicto do campeonato, o privilégio pertence ao Tremendão. "Nosso time é qualificado e bem postado em campo. Além disso, não vejo nenhum zagueiro jovem na Bahia melhor que o Alex Goiano", garante Arnaldo Lyra, técnico do Tremendão.Informações do A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário