30/03/2011

Caetano defende Maria Bethânia e ataca imprensa sobre polêmica ‎

Caetano e sua irmã em aniversário de dona Canô
 O cantor e compositor Caetano Veloso usou sua coluna no jornal "O Globo" para defender sua irmã, a cantora Maria Bethânia, das críticas por conta da autorização concedida pelo Ministério da Cultura para a captação de R$ 1,3 milhão (com base na Lei Rouanet) para a construção de um blog de poesias.

Ele rebateu críticas para os setores da imprensa, que segundo o comporsitor, usam a intérprete de "Explode coração" como "bode expiatório". O autor de "Tropicália" atacou principalmente o jornal "Folha de São Paulo", primeira a divulgar a informação, e a revista "Veja", por aumentar a repercussão. Caetano ainda lamentou que outros colegas da classe artística não tenham aparecido para defender Bethânia.

"Os editores da revista e do jornal sabem que estão enganando os leitores. E estimulando os internautas a darem vazão à mescla de rancor, ignorância e vontade de aparecer que domina grande parte dos que vivem grudados à rede. Todos sabem que Bethânia não levou R$ 1,3 milhão", frisou o compositor, se referindo a revolta dos internautas contra a cantora, alguns de forma bem agressiva.

"Não concebo porque o cara que aparece no YouTube ameaçando explodir o Ministério da Cultura com dinamite não é punido. Será que consideram a corja que se "expressa" na internet uma tribo indígena? Inimputável? Podem dizer que espero punição pro idiota que xinga minha irmã", afirma Caetano.

Nenhum comentário: