30/03/2011

Vida de Marina Silva vai virar filme

A vida de Marina Silva, defensora da Amazônia, ex-senadora e ex-candidata à presidência da república, será levada ao cinema pela diretora Sandra Werneck, informou nesta a editora que publicou sua biografia.

Marina, que foi ministra do Meio Ambiente durante os cinco primeiros anos do governo Lula, viveu uma história de lutas, que começou em uma pequena comunidade do Acre, onde cresceu analfabeta em uma família pobre.

Autodidata, aprendeu a ler aos 16 anos, abandonou sua comunidade para buscar novos horizontes na capital Rio Branco e se formou como historiadora — ao mesmo tempo em que iniciou sua carreira como ativista política ao lado de outro histórico defensor da Amazônia, Chico Mendes.

A editora Mundo Cristão informou em comunicado que a produtora de Werneck adquiriu os direito do livro Marina — A Vida por Uma Causa da jornalista Marilia de Camargo César, lançado ano passado durante a disputa presidencial de Marina pelo Partido Verde.

A obra narra os momentos mais importantes da vida de Marina Silva, incluindo seu papel como fundadora do Partido dos Trabalhadores (PT), seus triunfos eleitorais e sua saída do PT em 2010 para se lançar como candidata à presidente com uma plataforma de desenvolvimento sustentável.

Mesmo contra todos os prognósticos, a candidata obteve 20 milhões de votos em sua primeira eleição, ficando em terceiro lugar da disputa — ficando atrás apenas da presidente Dilma Roussef e do ex-governador de São Paulo José Serra.

Marina Silva é também uma das ambientalistas brasileiras mais reconhecidas no mundo por sua luta pela preservação da Amazônia. Werneck tem experiência na produção de filmes biográficos e produziu, por exemplo, o filme Cazuza, sobre o cantor que morreu precocemente, em 1990, vítma de Aids.

Ainda não há data para o início das filmagens, nem foram divulgados os atores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai ser melhor que o do companheiro lula da silva,KKK...