02/03/2011

Carnaval terá programação especial para as crianças no Pelourinho

Carnaval terá programação especial para as crianças no Pelourinho Uma programação especial para animar o folião mirim foi organizada pela Secretaria de Cultura (Secult), por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), no Carnaval do Pelourinho. De sábado a terça-feira (5 a 8), na Praça das Artes, na Rua Gregório de Matos, haverá um Baile Infantil, das 13 às 17h30, com acesso gratuito.

Toda a infraestrutura foi pensada seguindo todas as normas que um evento dessa proporção exige. Agentes do Juizado de Menores distribuirão pulseiras de identificação para as crianças; um efetivo policial treinado em lidar com esse público fará a segurança da festa, dando mais tranquilidade aos adultos e às crianças.

Fazem parte da programação: Ray Gramacho, As Sapekas, Grupo Filó, Carla Verde, Gatos Multicores e Palhaço Cascatinha e DJs. Quem também se apresenta é o veterano do Carnaval do Pelourinho, Tio Paulinho, que promete inovar mais uma vez para divertir o público infantil no Centro Histórico.
Outra conhecida da garotada, que faz parte da programação do Carnaval das crianças, é Carla Perez. Além da programação musical, o Pelô montará um espaço itinerante para as crianças com pintura de rosto, brinquedos, Boneca Jujú, Chumbinho e Catolé.

“Convoco toda a criançada e seus familiares a comparecer em massa a esse projeto maravilhoso destinado aos pequenos foliões. Já virou tradição esse espaço e é um importante diferencial de diversão não só para os pequenos, mas também quem deseja outra opção aos circuitos oficiais do Carnaval. Temos que manter viva essa tradição, que agrega as famílias soteropolitanas e encanta os turistas”, afirmou o Tio Paulinho.

A dica é vestir as crianças com fantasias, sem esquecer o bem-estar delas, usando roupas leves e confortáveis, evitando materiais que dificultem a locomoção ou restrinjam os movimentos. Para os pés, prefira calçá-los com sapatos fechados, tipo tênis, pois evitam machucados, além de protegê-los de contaminações resultantes da exposição ao ar livre.

O Baile Infantil, promovido também pela Prefeitura de Salvador, montará uma estrutura com 15 barracas previamente cadastradas, devidamente decoradas e com a restrição de não ser vendida nenhuma espécie de bebida alcoólica. A meninada poderá se esbanjar nas barraquinhas que venderão algodão doce, bonecos infláveis, churros, doces, água de coco, pipoca, pizza, produtos carnavalescos, salgados e refrigerantes.

Nenhum comentário: