02/03/2011
iPad 2 chega para sacudir mercado de tablets
O iPad 2 é a resposta da Apple à primeira leva de tablets criados por empresas como Samsung, Motorola e RIM. Após o lançamento do primeiro iPad, em janeiro do ano passado, os concorrentes da Apple passaram boa parte de 2010 projetando seus tablets.
Apenas no fim do ano passado os primeiros concorrentes de peso do aparelho começaram a chegar. A Samsung foi a primeira empresa de grande porte a estrear seu tablet, o Galaxy Tab, em setembro do ano passado. Em fevereiro deste ano a empresa anunciou que produzirá uma versão com tela de 10 polegadas do aparelho.
Nos primeiros meses deste ano, Motorola e LG revelaram suas apostas nesse mercado. O Motorola Xoom, já disponível nos Estados Unidos, é o primeiro tablet com a versão 3.0 do Android, criada especificamente para tablets. Já o Optimus Pad, da LG, é o primeiro aparelho da categoria com suporte a imagens 3D. Este aparelho chega em breve à Europa e aos Estados Unidos.
Em fevereiro deste ano, a HP anunciou seu projeto para o mercado de tablets. O TouchPad rodará o sistema WebOS, adquirido pela empresa com a compra da Palm, e deve estar nas lojas no segundo semestre. A RIM, fabricante do BlackBerry, é outra companhia de peso que atuará na área de tablets. O Playbook chegará ao mercado nos próximos meses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário