16/03/2011

Lúcio homenageia Castro Alves em discurso na Câmara dos Deputados

Em discurso proferido na Câmara dos Deputados, na terça-feira (15), Lúcio Vieira Lima (PMDB) reverenciou o poeta Castro Alves. Se estivesse vivo, o maior poeta baiano completaria 164 anos na última segunda-feira (14).
Durante o discurso, Lúcio relembrou a história de vida do poeta e citou alguns trechos de poemas do cabaceirense, que contraiu a tuberculose, doença que levou a vida do ilustre aos 24 anos de idade.
“Eu sei que vou morrer, dentro em meu peito . Um mal terrível me devora a vida. Triste Ahasverus, que no fim da estrada só tem por braços uma cruz erguida”, declamou o deputado trecho do poema “Mocidade e Morte”, um dos mais conhecidos de Castro Alves.
Lúcio lembrou ainda a história do município, que antes situava a Fazenda Cabaceiras, berço do poeta que, no ano de 1989, passou a ser município de Cabaceiras do Paraguaçu, cidade que comemora, todos os anos, o aniversário de Castro Alves.
“O município de Cabaceiras do Paraguaçu está, portanto, em festa numa extensa programação, que no dia 14 de março, começou com o toque da Alvorada, missa festiva, exposição no Parque Histórico Castro Alves e declamações de poesias, culminando com a sessão solene na Câmara de Vereadores, onde os edis farão ecoar a verve de nosso poeta maior”, afirmou.Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.

Nenhum comentário: