29/04/2011

Copa de 2014 impulsionará TV digital e interativa

A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, representará uma grande oportunidade para desenvolver o modelo digital e interativo de televisão, segundo especialista que participaram nesta quinta-feira do último dia do fórum Rio Wireless, realizado no Rio de Janeiro.

"A Copa do Mundo será uma ocasião ideal para investir em telecomunicações e adequar as infraestruturas a fim de transmitir o evento através da internet", disse o presidente do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), Paulo Coelho.

Coelho calculou que o investimento deve ser de aproximadamente R$ 300 milhões, que servirá também para coordenar serviços de transporte, saúde e segurança, visando não apenas a Copa, mas também os Jogos Olímpicos de 2016.

O presidente da Proderj lembrou que a Copa de 2006, na Alemanha serviu, para o desenvolvimento da televisão em alta definição, enquanto a de 2010, na África do Sul, foi aproveitada para impulsionar a imagem em três dimensões.

Por sua vez, o representante do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Cardeman, destacou a importância da comunicação com os cidadãos e turistas através de internet e da telefonia celular, a fim de garantir a segurança durante o Mundial e os Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário: