Emerson é afastado por ato de indisciplina e futuro no Flu é incerto
- E retorna ao Brasil antes mesmo do confronto com o Argentinos Jrs. e já está descartado também para semifinal da Taça Rio, diante do Fla
- Ao cantar o “Bonde do Mengão Sem Freio”
Emerson (Foto) e Fluminense: fim do casamento?
(Foto)
Problema grave de última hora no Fluminense para a partida mais importante do ano, nesta quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, às 21h50m (de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona, pela última rodada do Grupo 3 da Libertadores: após ato de indisciplina na concentração em Buenos Aires, Emerson está afastado do elenco e retorna ao Brasil imediatamente. O Sheik já está fora também da partida semifinal da Taça Rio, domingo, diante do Flamengo, e tem futuro incerto nas Laranjeiras.
A gota d´água para a decisão teria sido o fato de o jogador ter cantado a música do “Bonde do Mengão Sem Freio” no ônibus tricolor após o treinamento de terça-feira. O afastamento de Emerson, no entanto, por muito pouco não deflagrou uma crise ainda maior, uma vez que alguns atletas levantaram a possibilidade de sequer entrarem em campo em solidariedade ao companheiro.
Herói do título do Brasileirão em 2010, com o gol decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na última rodada, dia 5 de dezembro, no Engenhão, o atacante tem vivido uma temporada nada agradável. Ausente da maioria dos 21 jogos do Flu na temporada, entrou em campo somente em nove oportunidades e marcou apenas um gol.
Ainda na pré-temporada, Emerson voltou a sentir uma lesão no tornozelo esquerdo, a mesma que o afligiu na reta final do Brasileirão. As atuações abaixo da média no retorno, porém, culminaram com a barração na partida diante do Nova Iguaçu, no último domingo, quando entrou em campo apenas na segunda etapa. No mesmo dia, fez um comentário misterioso, mas que deixava clara a insatisfação, através do Twitter.
Para amigos mais próximos, o jogador já revelou o desejo de mudar de clube. Apesar de estar marcado para sempre na história do Tricolor, desde sua chegada, ele murmura pelos cantos que não se sente à vontade e que ali não é o seu lugar. A situação está indefinida, mas a tendência é que as boas recordações do Sheik com a camisa do Fluminense fiquem restritas às imagens do fim de 2010.
Por Edgard Maciel de Sá*
Nenhum comentário:
Postar um comentário