29/04/2011

Emprego: Cresce número de vagas no setor de Turismo

Quem gosta de lidar com o público tem boas chances de achar vagas na área de turismo, que registra crescimento de vagas, boa parte delas exige formação em nível fundamental ou médio.

O setor de acomodação, alimentação, reparos e manutenção do Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego), que comporta hotéis, restaurantes e outros empreendimentos, está em terceiro lugar na geração de empregos em 2011.

De janeiro a março foram criados 64,2 mil empregos, desempenho que só perde para os setores de comércio, administração de imóveis e serviço técnico profissional (107 mil vagas) e construção civil (77 mil vagas).

A Decolar.com, que vende passagens, hotéis, pacotes e aluguel de veículos, abriu mil postos na América Latina, 550 deles no Brasil.

De acordo com o presidente da empresa, Alípio Camanzano, 300 vagas são para atendimento ao consumidor. "Há clientes que fazem a navegação e preferem terminar a compra pelo telefone", diz.

Outras 150 vagas são para vendas, e as demais se dividem entre tecnologia e administração. "Em geral contratamos quem está terminando a faculdade de turismo."

Nenhum comentário: