A Procter & Gamble Brasil está à procura de uma organização não governamental 'disposta, comprometida e engajada' para atuar como parceira no país na distribuição do PUR, sachê de 4 g capaz de transformar dez litros de água contaminada com bactérias e vírus em dez litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas e que atende às normas da Organização Mundial de Saúde.
A iniciativa foi apresentada durante o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, encerrado na semana passada. Inédito no Brasil, o programa é uma iniciativa mundial, sem fins lucrativos, da P&G, que utiliza tecnologia de baixo custo para purificar água contaminada. O PUR já possui registro na Anvisa e será importado da fábrica da P&G no Paquistão.
A partir dessa parceria, será possível auxiliar comunidades carentes no Brasil que sofrem com a escassez de água potável ou vítimas de catástrofes, como as enchentes recentes. Mais de 60 países com populações carentes ou em situação crítica de escassez de água recebem o PUR, incluindo as vítimas das catástrofes no Chile, no Haiti e no Paquistão, e, mais recentemente, no Japão.
Já foram distribuídos 1 bilhão de litros de água potável nessa iniciativa. A P&G tem a meta de 3,5 bilhões até o ano que vem.
4.000 MORTES POR DIA
Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo não têm água potável para consumo. A contaminação pela água mata hoje mais do que malária e HIV juntas --são 4.000 mortes por dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário