28/05/2011

Forró do Sítio já é tradição em Santa Bárbara

A cidade

Santa Bárbara localiza-se no Estado da Bahia e faz parte do Semi-árido. Foi criada pela Lei 1576 de 14/12/1961, tendo uma população de 19.440, segundo dados do IBGE 2008.

A principal fonte de renda do Município é a agricultura e pecuária, com destaque para a produção do milho e do feijão e a criação de bovinos, caprinos e ovinos. A Terra Santa é conhecida em todo o Estado pela produção do requeijão. Doces em compotas, beiju e carne do sol compõe a culinária do Município.

As festas juninas, em especial o São João, além de alegrar o povo da região, representa um importante momento econômico no município, com a intensificação do fluxo turístico para acompanhar os festejos. Atraídos pela intensa programação cultural, os turistas poderão conhecer os atrativos locais do município aumentando o fluxo de visitas fora da época de festas.

A expectativa dos festejos impulsiona a economia local, que investe em melhorias na hospedagem, alimentação e comércio em geral buscando atender todas as necessidades dos visitantes e fazerem de sua passagem ou estadia momentos tão prazerosos que despertem a vontade de voltar sempre.

É nesse clima que acontece o primeiro Forró do Sítio, que já entra no calendário de festas tradicionais do estado.

O Forró

O clima de inverno é o mais esperados em muitos pontos do país, isso porque o friozinho já lembra as tradições de festa junina que costumam agradar não só os pequenos como também aos adultos que se caracterizam e fazem à festa ficar muito mais bonita.

A tradicional fogueira de São João não pode falta, além disso muito quentão para aquecer as multidões que são atraídas as festas juninas em toda Bahia. Já são muitos os pontos que possuem festas tradicionais e hoje inclusive algumas que acontecem similares ao carnaval com estrutura, camarotes, segurança, postos médicos, palco, som e luz de última geração, e tudo um verdadeiro luxo!

Agora se você quer uma Festa Junina em grande estilo, a dica é a região nordeste, eita povo que entende de arraiá sô! A Bahia então, a festa é tão organizada como o carnaval, os participantes usam abadas e lógico quem anima a multidão são as grandes atrações musicais. Além disso, concurso de quadrilha , trio de forró, bonecos, coretos, são tantas coisas que tornam a festa junina um verdadeiro espetáculo .

Então para quem ficou com água na boca, é hora de participar e aproveitar do Forró do Sitio em Santa Bárbara , pois hoje está nos melhores roteiros do estado. Nossa cidade está preparada para receber muitos visitantes, temos pousadas, escolas e muitas casas que podem ser alugadas para uma estadia maravilhosa. Divirta-se e Viva a São João!

Atrações




Nenhum comentário: