Carinhosamente conhecida como Cidade Sol, Jequié fica à 365km de Salvador, localizada no sudoeste da Bahia e tem uma população de cerca de 160 mil habitantes.
Além da pecuária e agricultura, Jequié vem destacando-se no setor educacional através do alto nível de suas faculdades que atendem a todo estado da Bahia.
O turismo de eventos também tem contribuído para economia local graças a qualidade das festas da região. Jequié é berço de gente bonita, trabalhadora, hospitaleira e “festeira”.
A cultura de festejos juninos é um traço marcante do município de Jequié e dos demais municípios da região como Jaguaquara, Ipiaú, Jitaúna, Maracás, Lafaiete Coutinho, Ubatã, entre outros.
A festa
Há mais de 10 anos, alguns amigos resolveram esquentar o São João de Jequié com uma festa alternativa aconchegante e inovadora. Era o Forró da Margarida que anunciava que chegou para ficar e encantar quem gosta de um bom forró.
Hoje, a Margarida é considerada a melhor festa do interior da Bahia, reunindo milhares de foliões vindos dos quatro cantos do estado, além de outros lugares dos pais, ganhando ainda mais animação e atrações cada vez maiores.
Um evento com nome de mulher, não por acaso. Entre os mais de 15 mil foliões, quase 60% é formado por belas forrozeiras animadíssimas que participam da festa. A Margarida ainda conta com uma ampla infra-estrutura que não deixa nada a desejar para as grandes festas da capital, tornando o evento ainda mais contagiante.
O Forró da Margarida tem a maior e mais aconchegante estrutura entre as festas juninas da Bahia:
- Área total de 18.000m2
- Arena de 10.000m2, com capacidade para receber até 15 mil pessoas;
- Palcos com tecnologia de ponta nos recursos de som, iluminação e efeitos visuaisCamarote para 4.000 pessoas;
- Bares;
- Praça de alimentação com comidas típicas e bebidas, totalmente free;
- Lounge;
- Boate;
- Postos médicos;
- Bares temáticos, salão de beleza e massoterapia;
- Ateliê de costumização de camisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário