14/05/2011

Homem surpresa do Bahia de Feira, Diones espera outra chance de marcar na decisão

Ele não é o artilheiro do time, não é alvo de negociações com outros clubes, nem está cotado pra ganhar o título de craque do estadual. Diones não é nada disso, mas é uma das armas do Bahia de Feira e homem de confiança do técnico Arnaldo Lira. “Trabalhamos juntos há bastante tempo”, conta o volante de 25 anos, nascido em Timbiras, interior do Maranhão.

A parceria entre Diones e Lira começou em 2007, no CRB-AL. Depois, trabalharam juntos também no Ferroviário-CE, Hercílio Luz-SC e Sampaio Correa-MA. “Isso facilita. Já sei o que ele quer e ele já sabe onde posso ajudar”, pontua Diones.

Justamente por conhecer o atleta que tem nas mãos, Lira decidiu que este ano Diones ajudaria mais do que na temporada passada, quando também jogou no Bahia de Feira.

“Ele exigiu muito que eu entrasse na área, porque eu não entrava”, conta o volante, que esteve em 20 das 21 partidas disputadas pela equipe feirense no estadual. Diones passou a surgir como surpresa nas jogadas aéreas e foi assim que balançou a rede três vezes na competição.

De cabeça, marcou diante do Ipitanga, do Atlético e, no último domingo, abriu o placar contra o Vitória, após receber passe de João Neto. Tudo ensaiado durante a semana. “Aquela jogada acontece no treino. Já sei o que ele vai fazer, onde a bola vai. Fiquei esperando”. Na decisão das 16h de domingo, no Barradão, Diones tentará repetir o feito. “De repente, aparece outra oportunidade como aquela”.

Nenhum comentário: