Tite fez questão de elogiar as virtudes de cada um dos titulares do Corinthians nesta sexta-feira, a dois dias da final do Campeonato Paulista. A iniciativa serviu para combater a tese de que a sua equipe é tecnicamente inferior ao Santos, adversário na decisão de domingo, na Vila Belmiro.
"Essa não é a minha leitura", retrucou Tite, depois de ouvir que o elenco do Santos tem mais capacidade para ser campeão paulista. "Discordo. Nossos jogadores podem não ser rotulados como os do Santos, mas são de igual ou superior qualidade. Com as exceções de Neymar e Ganso, o resto...", acrescentou.
Em seguida, Tite passou aos elogios: "O Paulinho ainda não ganhou um título, mas vem muito bem. O Ralf tem sido extraordinário. O Chicão e o Castán estão jogando muito, assim como o Julio Cesar. O Fábio Santos está fazendo um baita campeonato. A gente sempre sente falta do Alessandro quando ele sai. O Bruno César retomou seu melhor padrão de jogo. O Jorge Henrique contribui com assistências. O Liedson é o goleador do campeonato. O Dentinho vai melhorando, e o Willian e Morais estão entrando bem. Talvez esses atletas não tenham tanto nome, mas possuem qualidade".
Ainda assim, Tite reforçou a cautela com os destaques do Santos. Antes mesmo do primeiro jogo da final, alguns jogadores do Corinthians não se incomodavam com o favoritismo atribuído ao rival, principalmente por causa do talento de Neymar. "Precisamos diminuir a possibilidade de ele participar do jogo. Só não vou dizer como pretendo fazer isso", sorriu o treinador corintiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário