25/05/2011

Milan frustra sonho do Corinthians e renova com Seedorf até 2012

O Corinthians não vai mesmo contar com o futebol do veterano meio campista holandês Clarence Seedorf nesta temporada. Um dia depois de o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, dizer em entrevista à Rádio Bandeirantes que assinara um pré-contrato com o jogador, o Milan confirmou oficialmente nesta quarta a renovação de contrato do jogador até 2012.

"Seedorf prolongou seu contrato até junho de 2012 com o Milan. Ele não mudou e não mudará (de clube). Clarence sabe que pode dar muito e que seu carisma será muito útil à equipe", diz o clube italiano, campeão nacional desta temporada, em comunicado divulgado em seu site oficial.

O próprio Seedorf comentou sua renovação, logo após o anúncio do acordo. "Na semana passada, nós já tínhamos chegado a um acordo e nem foi preciso negociar tanto. Bastaram dez minutos para discutir os detalhes", disse o meio campista.

Aos 35 anos, Seedorf está no Milan desde 2002, quando deixou a Internazionale. Ele também já vestiu a camisa de clubes como Ajax e Real Madrid, e vinha tendo seu nome cogitado no Corinthians.

Na entrevista à rádio, na última terça, Sanchez assegurava que o clube do Parque São Jorge havia assinado um pré-contrato com Seedorf. "Ele tem um pré-contrato com o Corinthians. Se não acertar com o Milan até o dia 31, vem para o Corinthians. Se tiver proposta igual ou melhor, fica no Milan", disse o cartola. Além do clube paulista, Flamengo e Botafogo também tinham interesse no veterano holandês.

Nenhum comentário: