27/05/2011

PMDB Mulher realiza Convenção Nacional no próximo dia 28

Delegações de todos os Estados estão confirmando presença para participarem da Convenção Nacional do PMDB Mulher marcada para o sábado, dia 28 de maio, no Hotel San Marco, em Brasília. Constituem a Convenção Nacional as titulares e suplentes do Diretório Nacional do PMDB Mulher, as delegadas estaduais, as deputadas federais e estaduais do PMDB. O evento inicia às 9 horas, com encerramento previsto para 15 horas.

“Estamos comemorando o recebimento da documentação de companheiras de 18 Estados que realizaram Convenções do PMDB e ofícios de presidentes do Partido de outros nove Estados designando Comissões Provisórias, o que significa dizer que a atual gestão, presidida por Maria Elvira Salles Ferreira, realizou um grande e efetivo trabalho de mobilização ao longo de quatro anos”, afirma a secretária-geral Regina Perondi. Os 18 Estados formalmente organizados são Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Ceará, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia, Piauí, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Amapá e Acre.

O Edital de convocação já foi publicadoo. A Convenção elegerá as novas integrantes do Diretório Nacional, do Conselho de Ética e Disciplina, da Executiva Nacional e do Conselho Fiscal. As convencionais deverão discutir e aprovar a reforma do Estatuto do PMDB Mulher e o Relatório da atual Executiva.

Haverá também um ato solene de instalação do Conselho Político Nacional do PMDB Mulher e um painel sobre a importância da capacitação para o empoderamento da mulher, a cargo do Presidente Eliseu Padilha, da Fundação Ulysses Guimarães.

Nenhum comentário: