02/06/2011

Adolescente chinês vende o próprio rim para comprar iPad 2

O jovem chinês de 17 anos, identificado apenas pelo sobrenome “Zheng”, confessou a sua mãe ter vendido um rim depois de ter visto um anúncio online oferecendo dinheiro para qualquer pessoa que estivesse disposta a “se tornar” doadora de órgãos.

A explicação para isso é bem simples, mas também bizarra. “Eu queria comprar um iPad 2, mas não tinha o dinheiro”, contou o adolescente à emissora de TV Shenzhen, no sul da província de Guangdong. “Quando eu vi na internet que eles estavam dispostos a pagar 20 mil Yuan (R$4.890) por um rim, não pensei duas vezes”, acrescentou.

Vender órgãos online é uma prática muito comum na China. Depois de negociar, o jovem viajou para a cidade de Chenzhou, na província de Hunan, onde o rim foi removido em um hospital local e liberou o rapaz depois de três dias, pagando até um pouco mais: 22 mil Yuan (pouco mais de 5 mil reais).

“Quando ele voltou para casa, ele estava com um laptop e um novo aparelho da Apple”, disse Miss Liu, mãe do jovem. “Eu queria saber como ele conseguiu tanto dinheiro para comprar aquelas coisas, então eu vi a cicatriz vermelha e ele confessou ter vendido um rim”, disse a mãe do jovem insano.

Quando lançarem o iPad 3, esse jovem não poderá mais vender um rim, qual órgão será que ele vai querer colocar na jogada? Francamente, que louco esse “Zheng”!

Você seria capaz de vender seus órgãos para comprar produtos eletrônicos de última geração? Melhor rever alguns conceitos.

Nenhum comentário: