29/06/2011

Com gol de Neto Baiano, Vitória derrota o Paraná e encosta no G4

A defesa voltou a ser o ponto forte do Vitória no jogo contra o Paraná, nesta terça-feira (28), no Barradão, mesmo com a expulsão de Alison ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas, do outro lado, Neto Baiano estava em campo. E foi ele, com um gol solitário aproveitando falha da zaga paranista, quem mexeu no placar e deu a vitória a favor dos donos da casa: 1 a 0. A partida marcou a estreia do meia-atacante Marquinhos, que foi substituído por Rildo. A torcida do Vitória também fez bonita festa nas arquibancadas. 
Com sua quarta vitória na Série B, o time baiano voltou a encostar no G-4. Os comandados de Geninho agora ocupam a quinta colocação, com 14 pontos. O Paraná vem uma casa à frente, quarto, com a mesma pontuação do Rubro-negro, mas com saldo de gols melhor. No próximo sábado (2), o Vitória visita o Barueri, na Arena Barueri. No mesmo dia, o Paraná recebe o Duque de Caxias, no Durival de Britto.
Integrante do G-4, o Paraná mostrou suas credenciais logo no início da partida. No primeiro minuto de jogo, Wellington arriscou o chute de longe e assustou o goleiro Fernando, que deu um leve toque para mandar a bola pela linha de fundo. Com muita velocidade, porém, o Vitória assumiu as rédeas do jogo e mostrou quem manda no Barradão. Aos quatro,o estreante Marquinhos invadiu a área, mas escorregou na hora do chute. Aos 11, ele pegou sobra do goleiro Zé Carlos e quase marcou um golaço por cobertura.

Aos 19, o Vitória teve uma chance clara de abrir o placar. Em cobrança rápida de falta, Neto Baiano recebeu na área e chutou cruzado para acertar a trave. Apesar do maior volume rubro-negro, o Paraná também levou perigo, mas parava nas boas defesas do goleiro Fernando. Aos 22, o camisa 1 do Leão parou um chute de Léo dentro da pequena área do Vitória. Aos 26, Giancarlo emendou o chute da entrada da área e Fernando fez outra intervenção.

Quando o jogo parecia equilibrado em oportunidades, a zaga do Paraná falhou e permitiu que Neto Baiano abrisse o placar. Aos 28, após cruzamento de Nino, o zagueiro Cris furou e o atacante deu um leve toque para vencer Zé Carlos. Após o gol rival, o Paraná partiu em busca do empate. Aos 36, Lisa cruzou da direita, Léo subiu, mas cabeceou por cima do travessão. Aos 37, Marquinhos apareceu bem pela esquerda e chutou cruzado, mas na rede pelo lado de fora.


Meia atacante Marquinhos estreou contra o Paraná e criou chances no início da partida

O Vitória sofre um baque logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Maurício cometeu falta na entrada da área, Alison foi reclamar da marcação do árbitro e acabou recebendo amarelo. Como era o segundo, ele foi expulso do jogo. Com a mais, o Paraná partiu de vez para cima do Vitória em busca do empate. Aos sete minutos, Lisa cruzou com perigo para a área rubro-negra, mas Fernando isolou.

Aos 13, Maurício assustou o goleiro Zé Carlos com uma bomba de fora da área, que passou por cima do travessão. Com as mudanças promovidas pelo técnico Roberto Fonseca, o Paraná empurrou o Leão para o seu campo de defesa. Porém, Fernando continuava fazendo uma partida impecável. Aos 18, Lima cruzou da esquerda, a bola fez efeito e só não entrou graças ao arqueiro do Leão. Com a entrada de Rildo, o Vitória passou a segurar mais a bola no campo de ataque a também criar oportunidade de gol. Aos 24, ele partiu pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Neto Baiano cabecear com perigo.  
Apesar da pressão dos paranaenses, a zaga do Vitória mostrava segurança e impedia que o inimigo furasse o bloqueio. O Paraná só conseguiu entrar na área do rival novamente aos 34 minutos, quando Lisa cobrou falta e Cris subiu para cabecear por cima do travessão. Aos 37, em jogada parecida, Fernando fez grande defesa na cabeçada do mesmo zagueiro. Aos 41, a pressão sofrida pelo Vitória diminuiu. Oliveira calçou Nino Paraíba que partida em contragolpe e foi expulso direto. Assim, foi só segurar o jogo para o Leão vencer sua quarta partida na Série B.
Agora, o próximo desafio do Leão é contra o Barueri, no sábado (2), na Arena Barueri. Já o Paraná encara o lanterna Duque de Caxias no Durival de Brito.

Vitória 1 x 0 Paraná - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 27/06/2011 (terça-feira), às 21h50
Local: estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Emerson Luís Sobral (PE), auxiliado por Alcides Augusto Lira (PE) e Roberto José de Oliveira (PE)

Vitória: Fernando, Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Marquinhos (Rildo) e Geovanni (Neto Coruja); Neto Baiano e Edu (Gabriel Paulista). Técnico - Geninho

Paraná: Zé Carlos; Lisa, Amarildo, Cris e Lima; Júnior Urso (Diego), Serginho, Everton Garroni (Cambará) e Wellington (Oliveira); Léo e Giancarlo. Técnico: - Roberto Fonseca

Nenhum comentário: